sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que se leva desta vida é a vida que se leva...

Sempre fui uma pessoa emotiva. Antigamente era muito explosiva, hoje estou mais para “ando tão a flor da pele que até beijo de novela me faz chorar”... Choro em casamento, em nascimento, quando vejo um filme bonito, quando o B. faz uma gracinha diferente, quando alguém diz que me ama...

Chorei horrores quando assisti ao filme “Sempre ao seu lado”, no começo do ano. E me emocionei demais quando conheci, esta semana, o blog da Luciana e Woltony. Um blog que conta uma estória linda de amor entre os dois, dos filhos Pedro e Helena, da luta da família contra um câncer que levou a Luciana, de fé e esperança ... um blog para a gente ler e questionar como estamos cuidando da nossa breve vida e da vida de quem nós amamos.Tá vendo, já estou aqui emocionada de novo...


“O meu antigo trabalho era em uma empresa de consultoria na área de informática. Uma vez a empresa levou vários consultores de todo o Brasil para São Paulo, para que participássemos de um evento com vários executivos. Eu sabia que a principal intenção do evento era mostrar o nosso papel na empresa e de como poderíamos fazer carreira nela, mas o que eu não esperava era que naquela noite fosse feita uma das perguntas mais importantes da minha vida. 

Em um dado momento, um dos executivos estava explicando as prioridades que tínhamos que ter e como isso guiava as nossas decisões. Foi aí que ele falou: “Amigos, é importante que vocês se questionem e respondam a uma pergunta: O que é ser bem sucedido para você?”. Sabe quando parece que o tempo parou? Eu instantaneamente fiz essa pergunta para mim mesmo e a resposta foi vindo aos poucos. Ser bem sucedido para mim, na época, era encontrar o amor da minha vida. Era poder casar com ela e fazê-la feliz. Era poder constituir uma família, ter filhos. E aí, a conclusão foi imediata...eu já era bem sucedido! Lembro que logo quis ligar para a Luciana e compartilhar isso com ela. Aquilo mudou muita coisa que eu pensava...e realmente me fez ver como as nossas prioridades guiam as nossas decisões. 

Lembro até hoje que a cena que sempre traduziu esse ideal de sucesso era dirigir o meu carro, vendo o Pedro sentado na cadeirinha e a Luciana ao lado dele. Ali, naquele momento, eu era o homem mais bem sucedido do mundo!!!


Esses dias voltei a me fazer essa pergunta e agora a resposta não foi imediata. A cena do carro ficou incompleta...olho para trás e agora só vejo o Pedro ou então olho e me vejo só. Voltar para casa muitas vezes dá preguiça e dormir sozinho na cama ainda é um desafio. Até hoje acordo ainda só do meu lado. Tem horas que parece que a gente está lutando contra Deus, contra o que foi a vontade dEle..”


Extraido do Blog - Luciana e Woltony


Meus amores, Wagner e Bernardo.

Um comentário:

  1. Ai guria...credo...sou mto emotiva, tbem...e geralmente, quando vejo que algo vai me fazer chorar, evito! não vejo filmes tristes, novelas, tristes, cenas tristes...mas a vida real pode ser tão mais triste, né??
    Um beijão!!
    Sigo-te, agora!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!