sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Manual do bom folião - CARNAVAL!

E o Carnaval esta chegando ! Com ele muitos blocos, CALOR, alegria, CALOR, bebidas , Calor... sim, esta muito calor na cidade maravilhosa (e ao que parece em grande parte do Brasil..).

Vamos ao Manual do bom folião para que todos aproveitem a folia sem cair em uma roubada! Dicas para pular carnaval com crianças :)

Nunca pule o Carnaval em jejum Ao se alimentar, prefira coisas leves, com pouca gordura, e dê preferência aos carboidratos e alimentos integrais – assim você tem energia para sambar o dia inteiro. Vale levar na mochila frutas, biscoitos globo e chips para não enfrentar as longas filas e as crianças ficarem tranquilas.

Beba muita água
Muita agua, isotônicos e sucos. Vale demais uns sacolés de fruta natural para os pequenos (e os grandes também). Tem alguns blocos, como o Buda da Barra, que joga agua na galera e ajuda bastante a refrescar. ++ Minha mochila é térmica, uma das melhores compras que já fiz!

Escolha uma fantasia
O Saara, no Centro do Rio, continua sendo o melhor lugar da cidade para esta missão. Com 50 reais é possível vestir-se da cabeça aos pés. Mas nada de roupa pesada, vamos usar menos roupa nas crianças para não sofrerem no calor deste Rio de Janeiro - para as mamães uma flor no cabelo fica linda! Aproveite para comprar muita serpentina e confete e deixa aquele horrível spray de espuma longe!!

Mantenha o espírito leve
Perder o humor por causa do trânsito, por exemplo, não vale a pena. Se um bloco estiver parando o trânsito e, como diria Mário Quintana, atravancando seu caminho, desça do ônibus e caia na folia.

Conheça os blocos
Informe-se sobre o estilo de cada um e encontre o mais parecido com você. De Raul Seixas a Beatles, existem blocos para todos os gostos. Este ano são 465, a maioria (177) na Zona Sul.

Vá de metrô
Sempre que possível utilize esse tipo de transporte. É mais rápido, seguro e você evita congestionamentos. Ir de carro costuma ser furada, especialmente na hora de achar uma vaga.

Não jogue lixo no chão
Lixeira é o que não falta na cidade. Em alguns lugares, como na orla de Copacabana, a distância entre os contêineres da Comlurb é de 25 a 50 metros. Cuide da cidade.

Não faça xixi na rua
A fiscalização é rigorosa e, se for flagrado, você passará o constrangimento de ser levado à delegacia como mijão. Os banheiros químicos estão longe de ser confortáveis, mas ainda são a melhor opção. Este ano, serão mais de 20 mil banheiros químicos – 33% a mais do que em 2013.

Reponha as energias
No dia seguinte à esbórnia, cuide de sua saúde bebendo muita água e reduzindo sal e açúcar. Um bom prato de salada, que possui fibras, seguido de macarrão com filé de frango ou peixe é uma ótima pedida. Um dia de descanso vale muito !

Cuidado com a carteira
No caso dos homens, evite guardá-la no bolso de trás. Às mulheres, recomenda-se colocar a bolsa na frente do corpo. Deixe objetos de valor em casa e evite dor de cabeça, leve na mochila apenas o essencial.

Identifique o seu filho
Leve seu filho ao local da festa já com uma pulseira de identificação, onde conste o seu nome completo e o do responsável que esteja presente no local, além do número do telefone celular do adulto. Este procedimento simples dará mais liberdade para o seu filho e mais tranquilidade para você.

Com o Rio de Braços Abertos
Com o Rio De Braços Abertos é um movimento que inspira as pessoas a fazer a sua parte pelo bem do Rio de Janeiro, para turistas e, acima de tudo, para o próprio carioca. Criado por Veja Rio e com patrocínio da Petrobras e da Prefeitura do Rio, o projeto pretende incentivar cada um a fazer sua parte para tornar a cidade melhor para todos. Nós amamos o Rio. Por isso, temos a responsabilidade de cuidar dele!

De Braços Abertos, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!