quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vinhos e os prazeres da vida

Pra mim um dos grandes prazeres da vida é uma boa taça de vinho.

Até tomo um espumante ou uma Champanhe em ocasiões especiais, mas gosto mesmo é de vinho tinto. De preferência vinhos fortes e encorpados. 

Alguns que gosto no dia a dia e com precinhos camaradas:
- Santa Carolina 
- Periquita 
- Lote 43 Miolo
- Vinhas Velhas Miolo (Muito bom!)
- Nieto Senetiner
-  Lote 33
- Gato Negro
- Pata Negras
- Toro Loco
- Casileiro del Diablo

Adoro sentir o cheiro do vinho, apreciar sua cor avermelhada. sentir o gosto forte na língua quase como um veneno. Hum, isso me dá um prazer indescritível. Mas definitivamente não sou uma entendedora ou estudiosa de vinhos, é algo que não me interessa mais, estou deixando de propósito para outros fazerem esta parte. 

Acho realmente bastante divertido as pessoas se dedicarem a decifrar essas notas e aromas com tanto fascínio quanto eu me dedico a apreciar esta bebida dos deuses. Amém.



A vida é curta demais para se beber maus vinhos." (Do livro Wine Wisdom)

Um comentário:

  1. Eta que eu adoro um vinho!! Vou copia a sua seleção - hahahah!!! Beijos amiga! Clarinha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!