terça-feira, 5 de agosto de 2014

Caldas Novas

*Bernardo com 4 anos e Gabriel com 1 ano

E chegaram as férias !! Queríamos fazer algo bacana com as crianças, e levar a babá junto para poder descansar também. Após pesquisar muito nossa escolha para as férias deste ano foi Caldas Novas, em Goiás, cidade conhecida pelas suas Águas Quentes.

Eu não sabia que Caldas Novas e Rio Quente não eram o mesmo local, são bem perto uma da outra mas são cidadezinhas distintas. Minha escolha por Caldas Novas foi pelo preço de hospedagem (Custo /beneficio) e por ter mais opção de infraestrutura na cidade, adoramos passear por aí sem ficar presos a carro.
  
Caldas Novas é uma cidade pequena e simpática, gostosa de caminhar a pé para visitar suas lojinhas (que tem bons preços para biquínis e bóias), tomar sorvete na Sorveteria do Cerrado (provei vários – sorvete de pequi, de cajá manga, de Jaboticaba, de Tamarindo... hummm) , andar de trenzinho (meio bobo esse passeio de trenzinho) ir nas feirinhas de roupa e brincar no Parque de Diversão que tem no centro da cidade. Tudo a pé mesmo, se sua hospedagem for central.

Depois de muita pesquisa, ficamos hospedados no mega Resort Riviera Park,  no apartamento família. (Um Apartamento com 2 quartos sendo uma suíte com cama de casal, um quarto de solteiro com 2 camas , sala com cozinha americana equipada com fogão e micro-ondas, banheira e varanda.) – afinal minha família é grande (Marido, baba, filhos e muitas bagagens)

Escolhemos o Riviera Park por várias razoes:

  • O Resort é novinho, inaugurado em 2013. Roupas de camas cheirosas, quarto espaçoso, nada de mofo.
  • As piscinas são limpas TODOS os dias. Li que era assim e foi! Tem várias piscinas no complexo do resort e todas as noites eles esvaziam algumas e lavam de verdade. As piscinas funcionam 24hs e realmente são beeem quentes.
  • Quem fica hospedado no resort tem direito a usar 03 parques aquáticos que fazem parte do complexo - Water Park, Clube Prive e Clube Náutico. O Water Park e o Clube Prive ficam do lado do Hotel, dava para tomar café e ir para ir dos dois com as crianças. O Water Park é mais cheio , com varias atrações de toboaguas e onde fica a maior parte da programação como os animadores, as brincadeiras, hidro ginástica e o bingo dançante. Já o Clube Prive é bem mais tranquilo, com piscinas mais vazias e privacidade. O outro parque é o Clube Náutico, que fica fora da cidade, necessário ir de carro e nem gostamos muito. O Náutico tem algumas atrações que são pagas, como o passeio de escuna, tem uma piscina de ondas linda, mas é fria e ninguém da minha turma se animou a chegar perto do navio pirata no centro da piscina (por que era frio e queremos agua quente, claro!). Fora isso tem apenas uma piscina quente e um playground bacana que o Bernardo aproveitou – ah, a piscina de bebes também era fria.
  • A comida é muito boa. Café da manha farto, com direito a tapioca. O Almoço tem varias opções da região como feijão tropeiro, mandioca (ou aipim) cozidos e o famoso Risoto do Cerrado (que comi com gosto !) Alem disso tem a opção de pedir para preparar uma massa na hora. As bebidas são a vontade no café e no almoço.

Como o resort é meia pensão escolhi com café da manha e almoço, devido a proximidade dos parques. A noite tem opções de pizza e sanduíche no Resort, muito bons por sinal. Mas passar pela cidade e jantar nos diversos restaurantes também fazia parte.

Tiramos um dia para conhecer o HotPark, no Rio Quente. Fomos  de carro mesmo, achei bem perto. O famoso parque HOT vale cada centavo – é muito bom! Nos divertimos muito. Não sou muito de descer em todos os toboaguas, mas la tem opção para todos os gostos -  fechado (totalmente escuro), aberto, alto, baixo, médio, com bóia, sem bóia, com tapete, de rampa com bóia.

Adorei a área infantil. Tem um balde enorme que joga agua para todo lado, e vários jatos de agua na piscina infantil, além de mini toboaguas. O Rio lento é muito bacana e ate o Gabriel se aventurou por lá com sua boiá de cintura.  Tem uma equipe de recreação infantil chamada Equipe Boto Infantil, que promove brincadeiras como caça ao tesouro e danças.

Uma coisa legal é que para todos os parques que fomos eu levei agua, suco , comidinhas e biscoitos para as crianças, sem problemas.  Mega ponto positivo para quem esta viajando com um bebe. Mas não espere encontrar nada na Copa do Bebe – nem micro-ondas tem !

Fizemos um mergulho bem bacana no Rio Quente para ver os peixes, onde é  possível passar a mão no Pirarucu (peixe preto e enorme natural da Amazônia) – gostei bastante do mergulho, mas é pago a parte e nada barato.

Uma coisa muito bacana é a Praia do Cerrado, que fica dentro do HotPark. Uma praia artificial (sim, tem areia) com piscina térmica com ondas. Além de ser muito bonito e dar lindas fotos, é uma diversão boa para as crianças. Até o Gabriel entrou e adorou. Pras crianças menores, tem uma parte bem rasinha, separada das demais por uma espécie de cerquinha. E é bem rasinho mesmo, dá pra ficar tranquilo. Outro detalhe: em todas as piscinas do HotPark tem plaquinhas indicando a profundidade.





Enfim, uma viagem muito gostosa que recomendamos.

2 comentários:

  1. Que demais, adoro dicas de hospedagem, locais para ir com a família!

    Sonho em ter um clube do bolinha em casa, estou seguindo o blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!!
    Não tem nada melhor do que férias bem aproveitadas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!