sexta-feira, 19 de julho de 2013

As terriveis cólicas do bebê

Gabriel esta com 40 dias +- e temos sofrido com as cólicas. Já observei que minha alimentação influencia as dores dele, por isso estou fazendo o possivel para tirar tudo que da colica no pequeno.

Achei estas dicas na NET e vou começar a testar, a partir de hoje.
1) Evitar doces, refrigerantes, feijão, queijos amarelos, leite
2) Massageie o bebê após toda amamentação! Toda vez que o bebê mamar, coloque-o para arrotar, troque a fralda e faça uma massagem rápida: assim você o estimula a liberar gases e melhora a digestão. Os bebês muitas vezes tem dificuldade de soltar os gases e isso causa muita dor! Pegue um óleo para bebê, esfregue nas suas mãos para esquentá-lo e comece a massagear a barriguinha do bebê: em sentido horário, sem pressionar muito e fazendo um coração sobre o abdômen do bebê.
3) MUITA ÁGUA - Beba muito líquido (água!) enquanto estiver amamentando. Lembre-se: quanto melhor o funcionamento do seu intestino, melhor a sua flora intestinal e melhor a do bebê!!
4) Seja calma e não queira amamentar assistindo televisão, você pode até ligar o aparelho mas deixe com som baixinho. Mantenha o ambiente do bebê calmo. Controle as visitas nos primeiros quinze dias, não deixe-as ficar pegando o bebê toda hora. Não saia de casa com o bebê, apenas para ir ao médico e banhos de sol!
5) Bebê chora!! Não se esqueça disso! Pode não ser cólica, mas: fome, frio, calor, fralda ou cansaço. Sabe no final do dia quando a gente chega cansada e quer comer um doce ou sentar na TV para ver “qualquer” coisa? Bebê também é assim…no final do dia ele também está meio cansadão…mas ele não vai devorar um chocolate nem conectar no facebook! Se ele chorar, pegue no colo, deixe ele desabafar um pouco (sem ficar falando toda hora) e depois acalme-o! Essa tática foi ótima para mim!! Você pode aproveitar e fazer alguma atividade relaxante como um banho, uma música (mas não logo que ele estiver chorando) ou um passeio de carrinho pelo bairro!!
6) Tenha horários. Uma coisa é a livre demanda da amamentação, a outra é rotina e outra é você oferecer o peito a cada chorinho que ouvir. Acorde sempre no mesmo horário, passeie ao sol, cante, brinque, mas faça a alimentação do bebê ser sempre nos mesmos horários, a cada 2:30 ou 3 horas. Dessa forma o metabolismo do bebê vai se ajustar, ele mama mais e melhor e com o tempo você vai perceber que as mamadas ficam eficientes e práticas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!