segunda-feira, 20 de maio de 2013

Casa tem que ter alma

E o que é uma casa com alma? É aquela que conta a história dos seus moradores, ao mesmo tempo que acolhe, dá aconchego a quem chega.

É uma casa com personalidade, que imediatamente revela quem mora ali, de onde veio aquelas pessoas, o que elas gostam. Cada casa deve ser assim, unica, como as pessoas, cada qual com sua personalidade e história.

E assim resolvi dar cara nova a minha casa. Com cor, alegria, materiais rusticos, personalidade, como uma soma. Algo muito brasileiro, com muita madeira, muitas cores e muitos penduricalhos.

É a soma de tudo isso que faz minha casa ter alma. Cada penduricalho, cada quadro, cada enfeite, cada detalhe tem uma história para contar. Assim vamos fazendo uma transformação a cada dia

Eu não tenho medo das misturas, das cores, dos estilos. O importante é que minha casa faça sentido para nós, que moramos nela. Pode até ser que você ache que tenho uma casa entulhada de tranqueiras que juntam pó. Pouco importa, ela faz sentido para mim, me faz feliz, me acolhe, me traz aconchego.


 A decoração de uma casa é um processo que jamais chega ao fim, modifica-se ao longo do tempo, mas nunca está pronta. Está em eterno movimento. Porque assim somos nós, assim é a vida.
Eu amo minha casa, amo, é o lugar onde me sinto melhor no mundo. Mas não tenho medo de mudar tudo de lugar quando dá na telha, mudar cores, revestimentos. É exatamente isso que estou fazendo neste momento, mudando tudo de lugar.

2 comentários:

  1. É vero... sabe que faço arquitetura e em meio a um monte de referências, minha casa tem cara de casa de vó. Antes de mais nada tem que ser aconchegante, tem que ter uma samambaia, piscas de natal (vai entender... tenho umas manias)ehhe
    beijõess
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que casa linda, adorei. Preciso muito arrumar a minha. Beijim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!