quinta-feira, 11 de abril de 2013

Inhotim, um museu a céu aberto

* Viagem com crianças, Bernardo com 3 anos / Grávida viajando com 7 meses (30 semanas)

A alguns dias atrás fomos para Belo Horizonte, Minas Gerais, rever os amigos e a família. Aproveitamos para passar o dia em Inhotim. Já estivemos em Inhotim uma vez, como contei aqui, com Bernardo com 9 meses e foi incrivel.

Inhotim é TUDO de bom, seja pela vegetação exuberante, as obras estranhas e vivas, o espaço imenso, a gastronomia deliciante, o caminhar junto com descobertas - sempre acho fascinante passar o dia por lá, por isso foi o lugar que escolhi para encontrar os amigos neste final de semana e passar um dia muito agradável.



Inhotim é um destino que reúne no mesmo lugar um acervo de Arte Contemporânea, um Jardim Botânico, ações de educação, cultura e cidadania. Tudo o que eu falar ou mostrar de fotos de Inhotim ainda é pouco para o visitante imaginar - sempre é muito mais deslumbrante.

Talvez isso aconteça porque Inhotim não se entrega totalmente por imagens. A visita a Inhotim é indescritível, na acepção mais literal da palavra. Você pode até achar que já viu isso antes — um jardim de esculturas, um museu dentro de um parque — mas a dimensão do lugar, e a relação das obras com o espaço, fazem da visita a Inhotim uma experiência singular.


Olha aí este tanto de barriguda !

Confesso que não entendo nada de artes, quase não vou a museus, mas o lugar me toca de uma forma única, talvez pela amplitude de espaço ou pelas obras serem a maior parte interativas, o que torna uma experiencia muito bacana tanto para adultos quando para crianças - o Bernardo curtiu muuito!

 


Horário e ingresso

Inhotim abre de quarta a sexta das 9h30 às 16h30 e sábado, domingo e feriados das 9h30 às 17h30. O ingresso custa R$ 28,00 e vende meia. Dá para comprar online tamém (clique aqui).

Jardineiras elétricas levam às obras mais distantes. Pessoas com dificuldade de locomoção (como a grávida aqui) podem usar o serviço gratuitamente, com direito a um acompanhante. Os demais precisam comprar o serviço à parte; custa R$ 10 e você ganha a pulseirinha que libera o uso das jardineiras.

Para mais informações de Inhotim acesse a página do Instituto de Arte - e visite, vale a pena!

Um comentário:

  1. Amo Inhotim! Nao existe lugar igual - museu ao ceu aberto, espaço. Adorei o blog, beijin! Aninha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!