quinta-feira, 7 de março de 2013

Diabetes Gestacional, a luta inicia

* Hoje com 26 semanas de gravidez

Com 24 semanas fiz o tão temido exame da Diabete Gestacional, e confirmamos o diagnostico já esperado - vamos ter diabetes gestacional nesta gravidez também.

Fiquei beem chateada no dia que vi o resultado. Me isolei e deixei doer o que tinha que doer. No outro dia ja estava pronta para encarar o que vier - já passei por isso e vou passar de novo com sucesso, tenho certeza, não pode é desanimar por que a dieta é chata mesmo - fazer dieta nunca é legal, ainda mais com fome de grávida !

A minha curva glicêmica deu os seguintes resultados:

GLICOSE BASAL : 82 mg/dL

GLICOSE : 149 mg/dL - 1hr Apos 75g Dextrozol

GLICOSE : 193 mg/dL - 2hrs Apos 75g Dextrozol


Mandei o resultado para o Dr. Marcos para ver qual providência tomar até a proxima consulta, daqui a uma semana. Ele me aconselhou a começar a medir a glicose com o aparelho fura-dedo antes e depois das principais refeições, para que possamos analisar os resultados na consulta, e seguir uma dieta rigorosa. 

Hoje é o terceiro dia de medição/ dieta e acho que estamos nos saindo bem, dentro dos limites de antes
de 95 - 140. Até baixei um app para o Iphone para me ajudar na medição e gostei muito, chama #bant e é gratuito.

Minha dieta nesta primeira semana:

Ao acordar: 01 copo de leite desnatado
Café da Manhã: 02 fatia de pão integral + queijo branco + café
Colação: 01 fruta (melancia/mamão/melão/abacaxi)
Almoço: Vegetais cozinhos a vontade + 3 colheres de arroz + 1 concha pq de feijão + 1 carne + 1 fruta
Primeiro Lanche: Yorgute desnatado com frutas
Segundo Lanche: 2 fatias de pão integral (ou 2 torradas integrais) + queijo branco + 1 fatia de peito de peru
Jantar : Vegetais cozinhos a vontade + 2 colheres de arroz + 1 carne + 1 fruta
** Em caso de fome noturna comer fruta ou suco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!