quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

24 Semanas de Gravidez

Completamos hoje 24 semanas de gravidez e sete quilos engordados! Segundo a minha médica estou no limite aceitável, isso para não dizer que engordei muito... eu sei muito bem que estou enorme desta vez!! 6 Meses!!

Confesso que anda beem difícil fazer qualquer tipo de dieta nesta gravidez. Tenho sentido fome e ando trabalhando, passeando, correndo, fazendo coisas demais para parar e pensar no que devo ou nao comer. Tenho seguido as regras claras para a toxicoplasmose apenas - tudo cozido, nada cru. No resto, até refrigerante ando tomando.

Sobre o desenvolvimento do Bebê Gabriel:
Retirado do site da Pampers

Bebê elétrico - Saltando e mergulhando, rolando e chutando, o seu bebê está tendo um treinamento intensivo para as olimpíadas dos bebês. Assim que você se acomoda para uma noite de sono tranqüila, ele começa a malhação. Parece que está se movendo mais do que nunca? E está: os bebês são mais ativos entre as 24 e as 28 semanas. Depois disso, não haverá espaço para que execute as acrobacias em que ele é perito agora.

Pele fina. Se seu bebê pudesse olhar para baixo do peito, poderia ter sua primeira lição de anatomia. Pois sua pele é ainda fina e transparente e é possível ver os vasos sangüíneos, os ossos e os órgãos embaixo dela. Sua pele passará a ficar mais espessa com o passar dos meses, até que esteja opaca como sua.

O olho. Mesmo que os olhos do bebê estejam fechados, todas as partes dele estão presentes, incluindo a retina, que termina seu desenvolvimento no mês seguinte. A íris, a parte colorida do olho, ainda não tem nenhum pigmento. A cor dos olhos do bebê vai sendo preenchida aos poucos, ao longo dos próximos meses, apesar de que a cor final só será definida depois que ele nascer.

Medidas.Seu pequeno ginasta pesa até 480 gramas e mede apenas 25 cm.

Ah, o Bernardo continua encantado com a chegada do irmãozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!