sábado, 19 de janeiro de 2013

O cão idoso

Não é facil cuidar de um cao idoso. E olha que AMO o meu demais!

O Nycko é um cachorro com mais de 15 anos hoje, um Shunauzer Miniatura. Os problemas de idade são muitos hoje:

- Surdez. Quase não escuta nada, passa a maior parte do tempo no seu próprio e silencioso mundo;
- Visão. Não tenho certeza do quanto ele encherga hoje, mas já anda pelos cantos da casa, como se conhecesse aquele espaço berando os rodapés.
- Dentes. Sei que foi falha minha não ter escovado aqueles dentinhos várias vezes, mas na correria diária acabei deixando pra lá. Apesar de termos feito algumas limpezas tem bastante tártaro nos dentes, prejudicando bastente hoje.
- Pernas. As pernas posteriores não tem a mesma força, ele sempre senta, fica bem menos em pé hoje.
- Rins. Nosso maior problema. Nycko tem um problema renal cronica, digo dos Shunauzers mesmo. E hoje esta tomando uma vitamina chamada Ketosteril para tentar melhorar o nivel de uréia.

Tirando tudo isso, ainda tem outros agravantes - não segura bem a urina mais, dorme de dia e caminha a noite toda, e o pior pra mim - não aceita mais carinho, como se tocar nele fosse machucar - isso eu não gosto, sinto falta dele perto de mim...

Por tudo isso penso que quando alguem compra/ ganha um cachorro tem que pensar MUUITO por que é um filho para a vida toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!