segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ilha Grande

* Ilha Grande com crianças, Bernado com 3anos

O reveilon deste ano foi em Ilha Grande, a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Para chegar a ilha, estacionamos o carro em Conceiçao de Jacareipe (Mangaratiba), pegamos um veleiro (R$ 15,00 por pessoa) e viajamos por mar uns 40 minutos. Achei bem tranquilo, o Be se amarrou!

É uma ilha realmente grande, de mata exuberante, fiquei bem impressionada. Escolhemos a Vila de Abraao para ficar, onde tinha mais estrutura para uma criança de 3 anos e uma grávida de 4 meses. Ficamos na Pousada Arco Iris, bem proximo ao centrinho da vila (mas longe o suficiente do barulho, o que foi ótima escolha.)

Chegamos na sexta, deixamos as coisas na pousada e já saimos para explorar a região. Andamos pelas lojinhas do centro (A.D.O.R.O lojinhas!) e fizemos uma pequena caminhada para a Praia Preta, que fica dentro do parque de preservação da Ilha,  uma praia de ondas tranquilas e areia escura, onde deixamos o B se esbaldar e tomar seus primeiros "caldos" no mar, uma experiencia e tanto para uma criança - novas descobertas dos seus proprios limites (e um tanto dificil para a mamãe aqui ver a sua cria indo e vindo com as ondas sem fazer nada. )

A noite jantamos na creperia (bom demais!) e esperamos o resto da turma chegar no cais.

No sábado, algumos uma lancha para fazer a meia volta na Ilha, valeu a pena demais. Fizemos a lagoa Verde, Lagoa Azul, Praia de Aripeba. Pelo caminho , paramos num ponto de mergulho para tentar ver um Helicóptero que afundou perto da costa da Ilha, em 1998 e virou atração turística ( para mergulhadores). Como na lancha tem máscaras disponíveis para mergulho livre, então em todos os lugares que paramos dava para fazer um mergulho ou mesmo ficar nadando com um monte de peixes, tartarugas, corais e tudo mais - fascinante a vida marinha por lá.

O almoço foi no restaurante Coqueiro Verde, um lugar excenlente no meio do nada, com piscina de aguá doce e grandes espreguiçadeiras. O ponto negativo é que não aceita cartão (disseram que não tem comunicação lá, por isso não aceita).

Domingo esta todo mundo meio cansado, (e a grávida aqui estava mega cansada..) por isso optamos por pegar um taxi-boat para ir para a praia de Abraaozinho, um lugar tranquilo de aguas rasas, muito bom para crianças. Ficamos sentados em um barzinho enquanto o Be se esbaldava no mar, que mais parece uma piscina mesmo.

Na segunda, voltamos a alugar a lancha para fazer as Ilhas de Angra. Escolhemos: Ilha do Dentista, Ilha da Botina, Caixadaço e Saco do Céu.. Achei bem legal e prático o almoço, do barco mesmo já temos acesso ao cardápio do restaurante, etnão o nosso piloto repassa nossos pedidos e quando chegamos no restaurante já estava tudo pronto. Terminamos este passeio na praia do Funil, um lugar delicioso e de aguas tranquilas perfeito para o final do dia.

O reveilon foi na praça principal, com direito a muitos fogos. Bernardo ficou encantado com os fogos, afinal, foi o primeiro ano que ele viu tão de perto. Fomos dormir logo após os fogos, estava mega cansada já.

Ilha Grande já deixou uma enorme vontade de quero mais - amamos o lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!