sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porto de Galinhas

* Porto de Galinhas com crianças, Bernardo aos 2 anos.

Nosso destino nestas férias foi Porto de Galinhas, em Pernambuco. Como nossa idéia era conhecer um pouco da região optamos por alugar um carro em Recife para poder ficar bem a vontade.

A pousada escolhida a princípio foi modesta, mas muito confortável e colorida, o que fez Bernardo perguntar se estava em uma festa das Galinhas - Pousada das Galinhas. Localizada um pouco mais afastada da agitação da vila para ser silenciosa, mas perto o suficiente para irmos todos os dias passear por lá, tem um bom café da manhã e um preço razoável.


Adoramos: os sucos do bar molhado, o clima e o colorido da pousada.
Gostamos menos: os chuveiros são bem ruins e não tem opção de comida na pousada.



Porto de Galinhas é uma vila muito charmosa e tranquila. Gostamos muito dos passeios as piscinas naturais (fui 3 vezes com o Bernardo) onde vamos de jangada e podemos dar comida para os peixinhos, foi uma experiência incrível.

Adoramos também tomar café ao por do sol, caminhar pelas lojistas espalhadas e dos restaurantes de culinária local - destaque para o Domingos e o Beijurirá, pratos de camarões maravilhosos!

Ah, tem muuitas galinhas espalhadas por todo lado e o B fez questão de tirar fotos com todas elas, todos os dias...




Amamos a praia de muro alto, depois dos resorts, na barraca da Ana (os resorts não tem praia legal para nadar na frente!). Mar tranquilo, o melhor lugar de todos!



Pegamos um receptivo na pousada e fomos conhecer Recife/ Olinda, o que foi uma ótima ideia para ir direto aos pontos turísticos interessantes e os melhores mirantes.


De Porto seguimos para a Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Ficamos na Pousada Praia dos Carneiros, que já tinha sido recomendada, em um chalé.

Carneiros é um paraíso realmente. Mar lindo, tranquilo, e a pousada muito gostosa. Fizemos o passeio de Catamarã que a pousada oferece e valeu muito a pena - um dia delicioso!



Adoramos: o café da manhã, o espaço do chalé, a piscina, a culinária.

Gostamos menos: a pousada fica bem isolada e o atendimento deixa a desejar.

De Carneiros voltamos para Porto de Galinhas, desta vez para o Beach Class Resort, para passar o final das férias. Confesso que não sou muito fá de resort, aquele tamanho todo me oprime, mas foi bem bacana - o Beach Class tem uma piscina enorme, recreadores bem simpáticos e um excelente café da manha.

Enfim, Pernambuco é uma terra muito bonita que vale a pena demais visitar, e um excelente destino para ir com crianças - praias tranquilas, agua quentinha, gente simpática e muita tranquilidade. Adoramos!

2 comentários:

  1. Oi Cris, que delícia de viagem. Porto de Galinhas é lindo. Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá quanto foi a diária do carro que vocês alugaram ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!