segunda-feira, 5 de março de 2012

Explode coração, hoje a festa é na avenida..

Desde pequena assistia aos desfiles das escolas de samba na TV - acho lindo, me emociona a bateria, me enche os olhos as cores, as fantasias e o amor a escola me engrandece. Fazia parte da minha lista de 100 coisas para se fazer nesta vida pisar na Sapucai, e sentir toda aquela emoção de perto.

E neste ano este sonho se tornou real. Minha amiga Rubia me ligou e disse que o tempo estava passando, que logo íamos ficar velhas demais para realizar este sonho, que a hora era agora - nem pensei 2 vezes e topei!

A escola escolhida foi a Salgueiro, minha vermelho e branco. E uma amiga me indicou uma pessoa que sempre ia para me dar o caminho das pedras. Assim descobri que algumas fantasias são compradas, outras são doadas para a comunidade, que depois tem que devolver para ser reaproveitadas.

Nossas fantasias foram compradas pelo site da Salgueiro, a um preço salgado, mas acessível para qualquer pessoa pois podem ser parcelas em vaarias vezes, inclusive no próximo més começa as vendas 2013!!

Outra coisa que descobri é que nem todas as alas aceitam estrangeiros, e nossa turma era uma verdadeira torre de babel de indiana, angolana, americanos, etc, por isso fomos na Ala Dona Morte, que aceita todos!

 "Salgueiro é amor que mora no peito
Com todo respeito, o rei da folia
Eu sou o cordel branco e encarnado
"danado" pra versar na academia" ...


Nossa escola desfilou na segunda de carnaval, e fomos de Van para a Marques de Sapucai, Chegamos na hora marcada, logo quando a escola estava empurrando os carros para a avenida e entramos para a concentração. Quanta emoco ! Ver todas aquelas pessoas correndo, montando carros, organizando fantasias, brilhos e sorrisos. Contagiante.

Quando a hora chegou, meu coração pulava. O som da bateria, o som das palmas, o publico em pé e eu lá, representando uma escola, mostrando samba no pé e cantando nosso samba para levar nossa escola ao primeiro lugar ! Eu cantei com todo meu pulmão, dancei e coloquei meu coração naquele momento. Quis gravar cada segundo, cada segundo.




No final do desfile me senti realizada. Posso dizer, sem medo, que foi uma das MAIORES emoções que vivi na vida - coloco do lado de ver a neve a primeira vez, ouvir o Bernardo dizer mamãe. Aqueles momentos em que faltam palavras e a emoções transborda pelos olhos. Valeu SALGUEIRO!!


"Sou "cabra da peste"
Oh minha "fia", eu vim de longe pro salgueiro
Em trovas, errante, guardei
Rainhas e reis e até heróico bandoleiro
Na feira vi o meu reinado que surgia
Qual folhetim, mais um "cadim, vixe maria!"

Os doze do imperador
Que conquistou o romanceiro popular
Viagem na barca, a ave encantada
Amor que vence na lenda
Mistério pairando no ar

Cabra macho justiceiro
Virgulino, é lampião!
Salve, antônio conselheiro
O profeta do sertão

Vá de retro, sai assombração
Volta pra ilusão do além
No repente do verso
O "bicho" perverso não pega ninguém
Oh meu "padinho", venha me abençoar
Meu santo é forte, desse "cão" vai me apartar
Quero chegar ao céu num sonho divinal...

É carnaval! é carnaval!

Salgueiro, teus trovadores são poetas da canção
Traz sua côrte, é dia de coroação
Não se "avexe" não

Salgueiro é amor que mora no peito
Com todo respeito, o rei da folia
Eu sou o cordel branco e encarnado
"danado" pra versar na academia"

2 comentários:

  1. Ei Cris,
    Foi muito bom participar deste momento. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!Me deu muita vontade de desfilar agora. Nao sabia que podia comprar as fantasias, achava que so famosas ou gente da comunidade participava. Adorei Cris. Beijim!Dani

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!