quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grávida, segundinho's esta a caminho !

Estou grávida! Descobrimos a pouco e foi uma GRANDE e deliciosa surpresa.

Optei por não tomar remédio depois que o Bernardo nasceu, afinal minha menstruação ficou inconstante e assim ficou. Minha médica tinha me pedido uns exames a um tempo atrás devido ao colo do meu útero estar muito fechado ainda pós-gravidez e as taxas de hormônios estar muito alta – ela estava suspeitando de uma menopausa precoce. Enrolei bastante a fazer os exames, e agora quando voltei de tranquilas férias em Minas, resolvi ir fazer o ultrassom. Lá, deitada, notei que a cara da médica atendente estava estranha e perguntei se tinha algo errado. Na lata – “você sabia que está gravida ?? É bom procurar sua médica.”

Fiquei passada. "Grávida, eu ? Sério ??" Como assim, eu não me preparei ! Entrei na primeira farmácia e fiz o teste: positivo. No caminho de casa estava em pânico, como explicar para o meu marido ? Entrei em casa em prantos, ou em risos, não sei ao certo... marido veio apavorado, achando que tinha algum problema comigo, tudo que conseguir falar – “Tem um bebê, nós vamos ser pais de novo”! Tivemos uma crise de risos juntos, ou de choro, de pânico, de alegria, de medo – nossa, é muito sentimento junto para definir.

Estamos MUITO felizes. Nina ou Samuel, este bebê foi um presentão de aniversário (passei meu aniversário grávida e não sabia!!)

Posso dizer que as vezes me pego apreensiva com o futuro, (quando tenho tempo para pensar o que não anda acontecendo com grande frequência), todos os medos retornando, se Segundinho (é assim que chamo meu filhote novo) virá com saúde, se nossa vida financeira vai parar no buraco, se vou conseguir realizar meus planos. Me pego também lembrando da gravidez do B, do fantasma da Diabetes Gestacional, da insulina, da ansiedade do parto... ai tenho que parar, retornar e pensar que o futuro a Deus pertence, vamos viver o hoje e curtir MUUITO esta gravidez.

“A vida é curta.
Quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente,
ame de verdade, ria descontroladamente...
E lembre-se de que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas,
uma vez que estamos aqui, temos mais é que aproveitar!!!”

4 comentários:

  1. Como já disse amiga, vai ser uma delícia empurrarmos carrinhos juntas! Você já foi no Dr. Marcus?

    ResponderExcluir
  2. Crissss
    que notícia maravilhosa!
    Os nossos 2 (o primeiro e o "segundinho") terão a mesma diferença! Engravidei da Valentina qdo o Pedro tinha a mesma idade do Bernardo.
    Vamo que vamo
    Estou quase lá! (35 semanas)

    Bjos e Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal!
    Parabéns Cris!

    Muitas bençãos para essa família que cresce!

    bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!