sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1 Ano e 10 Meses - Descobertas

Entro no elevador com Bernardo e um desconhecido.

Ele solta: “Oh Moço, papai esta trabaiando
O simpático desconhecido: - É mesmo? Seu pai esta trabalhando??”
O B completa: “Papai esta trabaiando na cozinha”.

Eu e o desconhecido temos um acesso de riso. O desconhecido pq foi engraçado aquele toquinho de gente contar que o pai está cozinhando, e eu por que sei que marido só entra na cozinha para usar o microondas ou beber água.


Meu filho está cheio de pérolas e histórias mirabolantes. Acompanhar a evolução do B é uma agradável surpresa diária, com alguns pontos desagradáveis, claro, como a chegada da intensa teimosia que se instalou naquela criança.

B agora estuda de manha, então tomamos café da manha e vamos ao colégio juntos. Adoro quando ele fala “a pofissora Evi” (Professora Evelyn) quando chega no colégio, e mais ainda quando ele me conta que brincou muito com ela, ou que fez bagunça com o novo colega Artur. A babá busca no colégio, dá banho e almoçam juntos (alias, ele me disse que a Samara é dele, e ponto, e deixa isso claro todo dia – possessividade absoluta..). A tarde o B dorme um bom sono e quando acorda faz atividades variadas: assiste Discovery Kids (Mecanimais, Pocoyo, Backyardigans, Angelina Ballerina estão entre os preferidos), assiste DVDs (Backyardigans, Barney e Os 3 Porquinhos agora), e vai muito brincar no parquinho ou para a quadra chutar a gol, sua brincadeira favorita. As vezes fica brincando no seu quarto, e a babá procura fazer uma rotatividade entre os brinquedos para não enjoar. Outra coisa que ele adora é desenhar na sua mesinha – já testou as paredes mas ainda bem que gosta muuito da mesinha...

Quando chego em casa ele sempre tem muitos casos para contar do dia dele. Sempre levamos o Nycko para um passeio a noite, tempo este que ele usa para disputar uma corrida com o Nycko e ter minha total atenção.

O Bernardo não tem uma rotina para dormir. Geralmente dorme no meu colo ou do meu lado na cama, assistindo TV. Isso muito por culpa minha, que nunca estipulei horários para o pequeno dormir. No resto, tem rotina para tudo e no momento está bom assim.

B adora estórias e personagens. No momento esta apaixonado pelo Lobo Mau, tanto que vai ser o tema do seu próximo aniversario. Ama assistir a teatrinhos e vamos muito ao Barra World por conta disso – todo dia ele pede para “teato no barrawold”- fala muito fofo mesmo :)

Ontem estavamos vendo animais do zoologico e ele me soltou "hipopatama" e "ififante", delícia !
Enfim, são muitas descobertas e desafios novos a cada dia.

2 comentários:

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!