terça-feira, 21 de junho de 2011

Saco de Farinha

Passeando pelos meus blogs preferidos cheguei no Saco de Farinha, um blog bem bacana da Lia, onde ela posta um texto (alguns, na verdade) sobre disciplina e filhos.


Achei o texto bem interessante, apesar de não concordar com tudo. Exatamente não concordo com a parte de colocar a criança como o centro da casa. Não acho que a criança deve ser o centro da casa, concordo com o Dr. Içami Tiba quando ele diz: "O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo."  

Mas me identifico muuuto com o caminho que o texto da Lia toma, e explica muito bem com o episódio do parquinho no texto. - Quando o B faz algo que não pode, paro o que eu estiver fazendo, vou até ele, me abaixo na altura dele, olho no olho e explico que ele não pode fazer aquilo, o porquê ele não pode fazer, e as conseqüência se continuar fazendo.

Criar filho não tem manual certo. Por fim, uma parte do texto da Lia que adorei: “Os filhos nos obrigam a mudarmos nossa dieta. Nos fazem revermos nossa jornada de trabalho. Nos forçam a brincarmos quando deveríamos estar lavando a louça. Se escravidão é isso, bendito cativeiro esse da maternidade".

Parte do texto extraído do Blogger: www.sacodefarinha.blogspot.com/

2 comentários:

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!