terça-feira, 10 de maio de 2011

Viagem de carro - Do Rio ao Sul do Brasil

* Viagem de carro ao Sul, Bernardo com 1 ano

Este ano resolvi que as ferias seriam mesmo de carro, pelo sul do Brasil. Depois da tentativa frustada que não contei aqui ( marido adoeceu e voltamos) tivemos que encurtar nossos planos, mas foi tudo muito bacana!

1 dia - Rio X Registro (Domingo)
Saímos do Rio passando por São Paulo e fomos dormir em na cidade de registro, para ganhar tempo.Escolhemos um hotel tranquilo no centro da cidade, que é pequenina.

2 dia - Registro X Curitiba (Segunda/terça)
Chegamos em Curitiba e fomos procurar hospedagem, já que não tinha marcado nada. Escolhemos o Hotel IBIS mesmo, e saímos para dar uma volta a pé pela cidade - e que delicia de cidade, ficamos encantados com a gentiliza das pessoas, com as calçadas grandes e fáceis do carrinho do Bernardo passar, a limpeza. Adoramos!

Fomos em uma praça ver os pombos, almoçamos pelo centro e partimos para conhecer os pontos turísticos com um mapinha na não. Começamos pelo Jardim botânico - Bernardo se esbaldou passeando por lá, uma delicia de tarde, mesmo com a chuvinha que teimou em cair. Fomos também na Opera de Arame.

A noite fomos no Bairro santa Felicidade, em uma das famosas cantinas.

3 dia - Curitiba
Mais um dia de passeio turístico. Dia de fazer o passeio de Trem da Serra do Mar. Alugamos um carro com motorista e descemos de carro, parando nos pontos turísticos. Na cidadezinha, fomos na feirinha e almoçamos em um restaurante. A tarde, voltamos de Maria fumaça em um delicioso passeio.

4 dia - Curitiba X Joenville X Blumenau (Quarta)
Visitamos a charmosa Joinville e Blumenau. O tempo estava meio chuvoso, então fomos direto para os pontos turísticos e depois achamos um hotel para dormir.

5 dia - Blumenau X Balneario
Cconseguimos um ótimo hotel custox beneficio (Plaza Camboriú) para ficar, então resolvemos fazer bate volta nas outras cidades a partir dai.

Balneário é lindo, tranquilo, tudo de bom ! No primeiro dia fomos conhecer a Unipraias, passear no teleférico , no cristo iluminado e passear pela cidade

6 dia - Balneário X Floripa (segunda)
Bate volta em Floripa, muito bom!

Pegamos um mapinha turístico na cidade e conhecemos os principais pontos:
- Praia de Jurerê
- Fortaleza de São José da Ponta Grossa
- A Lagoa da Conceição (Onde disseram que tem um creperie deliciosa)
- Praia da Joaquina
- Morro das Pedras
- Centro da cidade (Praça XV, a Catedral, o Prédio da Alfândega, o Mercado Público)
- Ponte Hercílio Luz.

7 dia - Balneário X Beto Carreiro World
Uau! Dia de esbaldar, conforme contei no post aqui.

8 Dia - Balneário X Beto Carreiro World
De novo!! Beto Carreiro o dia toodo!

9 Dia - Balneário X Curitiba
Pernoite no IBIS

10 Dia - Curitiba X Rio de Janeiro
Em um fogo só cortamos tranquilamente de Curitiba para o Rj, chegamos mortos mas muuito realizados - delicia de viagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!